Empreender nos Estados Unidos – 3 Vantagens Claras

Começar um negócio e empreender nos Estados Unidos é mais simples do que você pensa, separamos 3 vantagens para você investir no mercado norte americano.
Embora o mercado internacional seja volátil, os Estados Unidos ainda é a maior e a mais estável economia do mundo, por isso que investidores e empreendedores brasileiros são cada vez mais atraídos para posicionar seu produto e ou serviço na terra do Tio Sam.
Afinal ter o retorno do investimento valorizado pela cotação do dólar, por exemplo, são benefício claros que os empresários brasileiros podem buscar, abaixo separamos 3 vantagens de começar seu negócio nos Estados Unidos.

1. Os Estados Unidos Tem Uma Economia Forte

O Produto Interno Bruto (PIB) dos Estados Unidos teve expansão real de 5,7% em 2021, segundo dados publicados em fevereiro de 2022, pelo Departamento do Comércio do país. Em 2020, a economia dos EUA havia sofrido uma contração de 3,4%, em meio aos efeitos da pandemia de covid-19.

O mesmo Departamento do Comércio informou que o PIB dos Estados Unidos cresceu à taxa anualizada de 6,9% no quarto trimestre de 2021, de acordo com a primeira leitura do indicador. No terceiro trimestre de 2021, a economia norte-americana teve expansão anualizada bem menor, de 2,3%

Isso prova que, além da recuperação mais rápida, o impacto de uma crise no dia a dia dos consumidores e, consequentemente, dos negócios também é menor se comparado ao Brasil.

2. O retorno de investimento é altamente atrativo

Nos dias atuais é totalmente possível empresas de médio e pequeno porte investirem nos EUA, aliás o número de brasileiros investindo nos Estados Unidos aumenta a cada ano, isso porque os avanços tecnológicos, como o varejo online facilita esse processo de muitas maneiras, a operação fica com um custo baixo, ao mesmo tempo a receita em dólar é extremamente rentável.
Basta pensar assim, você pode produzir em REAL e vender em DÓLAR.
Logicamente internacionalizar uma marca requer um investimento inicial, e contar com uma assessoria especializada faz toda diferença, mas por mais que seja assim, o retorno, em dólar, costuma fazer valer a pena rapidamente. Afinal, por conta da cotação da moeda os lucros são potencializados.

3.Possibilidades migratórias para quem empreende nos Estados Unidos

L-1: visto americano para empreendedores

Permite que uma empresa de outro país transfira um profissional para gerir uma empresa subsidiária e filiada nos EUA. A empresa a ser estabelecida nos EUA:

– pode se tratar de um novo negócio;
– não possui restrição de tamanho;
– não precisa ser do mesmo segmento que a empresa brasileira;
– precisa, obrigatoriamente, possuir um quadro de colaboradores a serem gerenciado pelo indicado ao visto L-1.


A empresa também pode indicar seus próprios sócios para o visto L-1. Em certas circunstâncias, o beneficiário pode vir a obter um Green Card.

EB-5: visto americano para investidores de alto poder aquisitivo

O visto EB-5 é um visto para investidores que concede residência permanente ao requerente, ao seu cônjuge e aos dependentes menores de 21 anos


– Investimento comum: 1,8 milhão.
– Investimento em TEA (Targeted Employment Area, ou áreas de alto desemprego): US$ 900.000.

Além disso, também é necessário criar pelo menos 10 vagas de trabalho em tempo integral nos EUA, por um período de pelo menos 2 anos, e comprovar que os recursos financeiros são lícitos.

E-2: visto americano para empreendedores com dupla cidadania

O visto E-2 é direcionado a investidores que possuem cidadania em países que participam de tratado comercial com os Estados Unidos. Se você é brasileiro, mas possui cidadania em alguma nação que consta na lista de Países do Tratado, pode ser que você seja elegível. Além da nacionalidade, outros critérios de elegibilidade são:

– abertura de uma empresa nos EUA;
-intenção de ir para o país exclusivamente para gerir esta empresa;
-formação acadêmica e experiência profissional que respaldem sua capacidade de gerenciar o negócio.

Esse visto não impõe um valor mínimo de investimento, como no caso do L-1. Mas é recomendado empregar, pelo menos, US$ 100.000. Além disso, vale ressaltar que se trata de um visto temporário que pode ser estendido periodicamente e atuar, na prática, como um visto permanente. Saiba mais detalhes sobre o visto americano E-2.

Últimos posts

Contato

Av. Nova Independência, 87
10° Andar, Sala 101 – CEP 04570-000 – Brooklin
São Paulo – Brasil

11650 Olio Road Suite 1000 – PO Box 155Fishers, IN 46037
United States
+1 (317) 828-3683

Copyright OWIP 2021. Todos os direitos reservados.

Oneworld International Partners

FormsWhatsapp-POR

International Business Summit 2024

If you are interested in knowing how to accelerate your business, fill in the information below and we will contact you.

IBS 2024 - Form English

International Business Summit 2024

Se você tem interesse em saber como acelerar seus negócios preencha os dados abaixo e entraremos em contato com você.

IBS 2024 - Form

Preencha o formulário para receber contato.

Contatar Form